Negociação entre Natura e Avon está próxima de desfecho, diz fonte

As conversas para que a Natura compre operações da Avon estão bastante avançadas e podem ser concluídas em breve, segundo pessoa com conhecimento do assunto.

O principal interesse da fabricante brasileira de cosméticos é nas operações da Avon no Brasil. A venda da Avon nos Estados Unidos à sul-coreana LG, anunciada hoje, portanto, não afeta as conversas com a Natura.

Os papéis da Natura disparam na bolsa nesta quinta-feira - às 11h30, tinham alta de 8% -, sinalizando que os investidores viram com bons olhos a venda desse ativo a um terceiro.

A Natura confirmou há pouco, em nota, que segue negociando para comprar as operações da Avon fora da América do Norte. Estas foram vendidas à sul-coreana LG Household & Health por US$ 125 milhões, negócio que deve ser concluído em setembro deste ano.

“Não iremos comentar o anúncio da transação da New Avon América do Norte. Como já informado ao mercado, estamos em discussões com a Avon Products Inc., a empresa de capital aberto com operações fora da América do Norte”, informou a Natura, em nota.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas