Círculo S/A participa pelo quarto ano da maior feira de trabalhos manuais do mundo

Empresa têxtil apresenta produtos na H+H Cologne, na Alemanha, e aposta na ampliação das vendas para o mercado externo

Pelo quarto ano, a Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, vai expor seus produtos na H+H Cologne, a principal feira de artesanato criativo do mundo. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de março, em Colônia, na Alemanha. A empresa têxtil levará alguns de seus produtos, entre eles o fio Amigurumi, que já possui uma resposta bem positiva de aceitação no mercado internacional. Em 2018, a H+H contou com 423 empresas expositoras de 45 países e recebeu 16 mil visitantes de 73 países.

No ano passado, a Círculo S/A apresentou o fio Amigurumi logo após o lançamento no Brasil. O produto teve uma boa recepção pelos consumidores nacionais e estrangeiros, e agora a aposta é novamente neste mercado. “Já exportamos o fio Amigurumi para 10 dos 23 países que a Círculo S/A comercializa seus produtos. O principal destino do fio é a América Latina, Portugal e Espanha. Percebemos uma procura crescente por este produto, que é um dos que mais recebemos consultas de consumidores de diversos lugares do mundo”, revela o coordenador de exportação da Círculo S/A, Eduard Hoffmann.

Na H+H Cologne, a empresa têxtil pretende levar brasilidade ao continente europeu, destacando o talento do artesão brasileiro, a essência do trabalho manual desde a sua concepção e ideia criativa, o cuidado do ponto a ponto e o resultado exclusivo de cada peça executada. “Queremos mostrar a paixão, a criatividade e o design do artesanato brasileiro, expor o nosso estilo de tricotar e crochetar, e compartilhar novas possibilidades que o vasto universo do handmade proporciona. Além disso, vamos fomentar novos negócios, fortalecer os mercados já existentes e pesquisar novidades do setor”, avalia o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior. Ano após ano, a feira se consolida como uma importante plataforma de pesquisa de novas tendências do mercado, sendo uma referência para o desenvolvimento de novos produtos. “A cada ano levamos uma equipe de pesquisa que busca identificar as tendências e traduzir isso em produtos e resultados para nossos clientes”, complementa o diretor.

Em relação às vendas externas, a participação em feiras internacionais como a H+H tem refletido em bons resultados em vendas e ampliação da presença da marca em mais países, além da consolidação naqueles em que a empresa já atua. “Conquistamos novos distribuidores no Chile e Alemanha que são negócios que nasceram nesta feira. Da mesma forma, nossos tradicionais distribuidores se beneficiam do trabalho realizado em divulgação e promoção da marca internacionalmente”, pontua Eduard. Neste ano, a expectativa é seguir solidificando os resultados já alcançados, dar um passo adiante na expansão de rede de distribuidores e clientes para que os produtos cheguem a cada vez mais consumidores estrangeiros.