OAB proporá proteção às empresas

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que assume o cargo hoje, vai propor medidas para preservar as empresas que denunciarem casos de corrupção ativa, nos moldes da legislação americana. O objetivo é evitar que a ação do Estado no combate à corrupção gere prejuízos desnecessários às empresas e à economia, atrapalhando o desenvolvimento.

“O país não precisa fazer uma escolha entre ter um ambiente menos corrupto e defender a livre iniciativa”, disse Santa Cruz ao Valor. Ele se reuniu na semana passada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem acertou desenvolver, juntamente com outros atores da sociedade, uma agenda para ampliar a segurança jurídica para o setor privado.

Veículo: Valor Econômico