Brandili adere ao “Sou de Algodão” e se une a movimento que busca consumo consciente na moda

Atualmente 90% das peças da marca são produzidas com algodão sustentável

Movimentos que buscam a sustentabilidade e o consumo consciente crescem a cada dia no mundo todo. O Brasil é referência para vários outros nesse quesito. Entre os setores que se destacam está a produção de algodão sustentável, onde o país é o maior fornecedor do mundo, e está entre os cinco maiores produtores e exportadores de pluma. É o campeão mundial em produtividade do algodão sem irrigação, onde mais de 95% das plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver. Um dos movimentos que fortalece ainda mais esse rótulo é o Selo Sou de Algodão, que tem por objetivo unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: agregar valor ao algodão, fibra natural muito conhecida e reconhecida pelos brasileiros como sinônimo de conforto, e promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda. O movimento ainda busca conscientizar o consumidor final sobre os benefícios dessa matéria-prima.

Hoje o movimento Sou de Algodão conta com mais de 70 marcas de moda infantil, adulto, feminina, underwear, moda casa, entre outras. A Brandili Têxtil é uma delas. A empresa, que tem como foco a produção de moda infantil, fabrica 15 milhões de peças por ano. São mais de 300 toneladas de malha consumidas por mês. Presente em 80% das cidades brasileiras, também exporta para mais de 20 países. “A Brandili é uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade, qualidade e também com a importância do consumo consciente na moda, por isso iniciativas como o movimento Sou de Algodão são tão importantes. Atualmente, trabalhamos com algodão 100% em mais de 90% das nossas peças, isso representa mais qualidade, leveza e, é claro, preocupação com o meio ambiente”, comenta Letícia Koch, analista de Marketing da Brandili.