‘Foi um ano perto da perfeição’ , afirma presidente do Magazine Luiza

SÃO PAULO - O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse nesta sexta-feira em teleconferência com analistas, que um conjunto fatores positivos, relacionados com a operação e o financeiro, fez a empresa ter um ano quase perfeito. “Foi um ano perto da perfeição”, disse o executivo sobre os números de 2018.

O lucro líquido da varejista subiu 54% em 2018, para R$ 597 milhões. As vendas avançaram 30%, para R$ 15,6 bilhões.

Trajano mencionou que, em todas as regiões do país e em todas as categorias de produtos, a rede teve ganho de participação de mercado em 2018.

Ele atualizou dados sobre uso de aplicativos e do site. “Quarenta por cento das vendas on-line ocorrem pelo aplicativo”, disse, e em outra ocasião afirmou que 30% das vendas pelo site têm entrega em 48 horas.

O presidente do Magazine afirmou ainda que metade dos lojistas do “marketplace” (shopping virtual) usam o sistema “Magalu Entrega”, modelo de distribuição da empresa.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas