Grupo Kyly pretende abrir mais 22 lojas neste ano

O Grupo Kyly, de Pomerode, planeja abrir abrir 22 unidades da marca Milon até o final deste ano e também ampliar sua atuação em multimarcas com suas marcas: Kyly, Lemon, Amora e Nanai. Para isso, está investindo R$ 40 milhões em novos maquinários para sua fábrica com o objetivo de aumentar sua capacidade produtiva.

Atualmente, a rede tem 20 lojas próprias Milon e 28 no modelo de franquia, espalhadas por São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

O mix da ExpoGestão

Inteligência artificial, computação quântica e cybrsegurança; encontro entre gestores de startups com soluções para indústrias; palestra do consultor e ex-ministro Mailson da Nóbrega são temas a serem analisados na ExpoGestão deste ano. Case de Medellín (Colômbia) vai ser âncora para debate sobre cidades que se reinventam.

Da programação ainda constam encontros promovidos por patrocinadores e parceiros, como a Facisc, que reunirá presidentes e diretores executivos das associações comerciais do estado.  O lançamento do evento acontece nesta terça-feira, na Expoville. AExPOGEstão será realizada nos dias 14 e 16 de maio.

Previdência

O presidente Jair Bolsonaro deve assinar o texto da proposta de reforma da Previdência Social nesta quarta-feira, dia 20.

104 projetos

 Atualmente há 104 projetos de ampliação e instalação no Estado que estão tramitando e em análise nos órgãos do governo estadual, gerando uma expectativa de R$ 6,9 bilhões em investimentos privados no Estado nos próximos três anos. A informação é o diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e representante da Investe SC,, Antônio Slosaski.

Índice

O Índice de Atividade Econômica Regional de Santa Catarina (IBCr-SC), calculado pelo Banco Central do Brasil e considerado como uma prévia do PIB, caiu 0,81% na passagem de novembro para dezembro. No Brasil, houve avanço de 0,21% nesse comparativo. No ano, a atividade econômica de Santa Catarina cresceu 2,47% contra 1,15% observado no Brasil.

Parcerias

A Totvs fechou parceria com Liuv e JáPaguei, startups especializadas no serviço de pagamento móvel. As empresas, que foram selecionadas pelo iDEXO - hub de desenvolvimento de negócios entre corporações e startups, da qual a Totvs é uma das mantenedoras - fazem parte da estratégia de ampliar a capacidade de inovação em novos negócios nos segmentos de mobilidade e serviços financeiros.

Eletropostos

O projeto da Celesc em parceria com a CERTI para instalação de eletropostos em mais de 300 quilômetros de rodovias do litoral norte de Santa Catarina foi reconhecido pela Câmara de Comércio Americana no Brasil (Amcham) como prática sustentável em produtos ou serviços, e receberá o prêmio ECO da entidade no dia 21, quinta-feira. Foram instaladas sete estações de recarga. Em Joinville, Florianópolis (três), Porto Belo, Araquari, Blumenau. Este é o primeiro corredor elétrico em operação no Sul do Brasil.  

Negócios com Portugal 

O World Trade Center promove em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 19, o evento “Doing Business with Portugal”, que discutirá como fazer negócios com o país europeu e quais tipos de investimentos os portugueses buscam no Brasil. 

Recompra

O grupo Portobello vai recomprar 1.844.675 ações, em negociações a serem feitas na Bolsa de Valores ao longo de 365 dias. O volume corresponde a 2,5% do total de ações da companhia que estão em circulação. 

Veículo: NSC Total

Seção: Coluna do Claudio Loetz