Notícias

Vendas de shoppings sobem 4,4% até novembro, diz Abrasce

 A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou hoje, de forma antecipada ao Valor Pro, que o setor de shopping centers fechou o mês de novembro de 2018 com alta de 7,2% nas vendas, comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, as vendas registraram alta de 4,4%, em comparação com 2017. A inflação acumulada no mesmo período (IPCA) foi de 3,59%.

Os números devem ser divulgados ao mercado nesta tarde.

No mês de novembro, os artigos do lar mantiveram o destaque e seguiram com o melhor desempenho, com alta de 28,65% sobre mesmo mês de 2017. Na sequência, aparecem telefonia (15,66%) calçados (10,26%) e óticas (8,71%).

O setor projeta alta de 6% em 2018 em relação a 2017. Em nota, Glauco Humai, presidente da entidade, diz que os resultados positivos foram impulsionados pela Black Friday. 

“Esse período já se configura como uma das datas mais importantes para as vendas do varejo no país, o que fica evidenciado pelos resultados do mês. Os shoppings têm registrado um aumento constante nas vendas, o que confirma uma tendência de crescimento do setor”.

A associação diz que outro destaque do monitoramento foi o gasto médio dos consumidores. De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS  Abrasce), enquanto as lojas de rua registraram valor de R$ 67,70, nos shoppings, o gasto médio foi de R$ 98,10 – diferença de 45%.

Não há dados no material publicado a respeito da evolução deste valor para verificar se houve uma expansão ou queda nesta diferença entre os valores nos últimos anos.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar