Tex Cotton arremata complexo industrial da Sulfabril por R$ 34,3 milhões

O segundo leilão online e presencial da Sulfabril ocorreu nesta quinta-feira, dia 6, no salão do júri da comarca de Blumenau e encerrou com a venda dos últimos dois lotes da massa falida da empresa.

Quem deu o maior lance foi o diretor financeiro da empresa Tex Cotton, de Blumenau, Ricardo Lira.

Ele representou o empresário Sérgio Ferrari durante os lances na compra do Lote 2 da Sulfabril, avaliado em R$ 41.256.481,42, com lance inicial de R$ 20.630.000,00 e arrematado por R$ 34.350.000,00, com 10% de entrada e saldo em 72 vezes.

A compra corresponde ao complexo industrial, com 27 terrenos e área total de 71,2 mil metros quadrados.

No total, o leiloeiro oficial Daniel Elias Garcia recebeu 114 lances, online e presenciais, de pessoas interessados em adquirir o imóvel.

O vencedor da disputa, o representante da Tex Cotton, falou brevemente sobre o futuro do imóvel.

Segundo ele, a intenção é retomar o quanto antes a atividade têxtil na propriedade arrematada.

A Tex Cotton também adquiriu o Lote 3 avaliado em R$ 2.840.523,33 e com lance inicial de R$ 1.420.500,00.

O terreno localizado na Rua Itapema, no bairro Vorstadt, com área de 35,5 mil metros quadrados foi arrematado na tarde desta quinta-feira por R$ 1.480.500,00, com entrada de 10% e saldo em 24 vezes.

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau explica que os valores arrecadados serão destinados prioritariamente ao pagamento de processos trabalhistas.

Veículo: Noticenter

Seção: Notícias