BNDES aprova crédito de R$29,8 milhões para indústria têxtil

O BNDE aprovou concessão de crédito no valor de R$ 29,8 milhões na modalidade BNDES Giro para a Santaconstancia, empresa de tecelagem com sede em São Paulo. O prazo da operação é de 60 meses.

Fundada em 1948, a Santaconstancia atua na produção e comercialização de tecidos para os segmentos de moda feminina e masculina, moda praia, moda íntima, moda infantil e tecidos voltados para alto desempenho esportivo. É uma das líderes neste mercado, com capacidade instalada para produção de 500 toneladas de tecidos mensais. Atualmente, a Empresa detém um complexo produtivo com sete unidades, sendo quatro fabris e três para apoio logístico, e conta com cerca de 600 funcionários.

A estratégia de atuação inclui constante aperfeiçoamento do mix de tecidos vendidos, além de investimentos em design e moda, principalmente nos produtos estampados. A Santaconstancia investe com regularidade em pesquisa & desenvolvimento (P&D) e inovação, inclusive mantendo equipes dedicadas a essa função.

BNDES Giro –

O programa BNDES Giro está disponível a empresas de todos os setores e portes com necessidade de financiamento de capital de giro. Pode ser obtido diretamente com o BNDES ou através da rede de agentes financeiros credenciados a repassar recursos do Banco.

As operações podem ser atreladas à Taxa de Longo Prazo (TLP) ou à taxa fixa BNDES (esta última somente para micro, pequenas e médias empresas, com faturamento até R$ 300 milhões por ano).

Veículo: Último Instante

Seção: Notícias