Sintex contribui com profissionais da área como fonte de informação

Com a missão de “representar e defender o interesse das empresas, contribuindo para o crescimento, fortalecimento e sustentabilidade do setor têxtil e do vestuário”, os serviços que o Sintex oferece às indústrias associadas são bem variados. Além de ser o representante legal das empresas nos períodos negociações coletivas, a entidade oferece convênios, eventos, cursos, palestras, treinamentos, assessoria jurídica e de comunicação. Tendo como visão manter uma gestão inovadora e sustentável, o Sintex é reconhecido por sua ampla atuação.

Para Ivana Patricia Lawrynowicz, supervisora de Recursos Humanos da Lancaster, o Sindicato é “uma referência e uma certeza de que o trabalho será assertivo”. A profissional destaca que o Sintex é onde ela busca se informar sobre sua área de atuação, esclarece dúvidas e recebe orientação, além de ter a oportunidade de desenvolver novos relacionamentos profissionais.

Há 10 anos, Ivana participa da Comissão Interna de RH do Sintex e destaca a importância dos encontros periódicos do grupo. “Em nossas reuniões, conheço novos profissionais da minha área, troco experiências, me atualizo com o mercado, faço networking, entendo as opiniões divergentes, apoio e adoto boas ideias”, descreve.

A Lancaster também participa das comissões internas de Suprimentos e de Tecnologia da Informação do Sintex e Ivana destaca que “sempre é válida a troca de ideias, experiências e oportunidades”. “Onde mais encontraríamos tantos excelentes profissionais da região juntos, com o intuito de melhorar algo na sua própria empresa, contribuindo com outras?”, reflete a supervisora de RH. Para a profissional, uma frase usada na Lancaster é também muito válida para o Sintex e suas comissões internas: "Somos um pedacinho do Brasil que dá certo".