Gelson Merísio: "Compromisso absoluto de não aumentar impostos"

Candidato a governador reuniu-se com empreendedores na Associação Empresarial de Blumenau
Na manhã desta segunda-feira (15), o candidato a governador Gelson Merisio (PSD) se reuniu com empreendedores do Vale do Itajaí e aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso de não aumentar impostos em Santa Catarina. “Em nenhuma hipótese podemos permitir o aumento da carga tributária”, afirmou na reunião, realizada no prédio do Centro Empresarial de Blumenau.

Merisio reforçou também ser contrário às formas “veladas” de aumentar a carga tributária, de forma indireta. “Vi outros candidatos falando em reduzir as desonerações. Isso é, sim, aumentar impostos”, disse, acrescentando que o necessário é justamente o contrário, um processo que permita a redução desse peso nas costas de quem quer empreender: “Precisamos é de uma política fiscal agressiva que incentive a geração de novos negócios e nos garanta competitividade para a atração de empresas”.

Acompanhado de seu candidato a vice-governador, João Paulo Kleinübing (DEM), Merisio destacou o exemplo do setor têxtil, que recebe desoneração tributária para ter capacidade de competir com os produtos importados da China. “Esse incentivo é um gerador de emprego e de renda para Santa Catarina”, concordou José Altino Comper, presidente do Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário).

Apoios

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), também marcou presença na reunião e anunciou sua posição nas eleições catarinenses neste segundo turno. “Estou aqui empenhando minha parceira, meu desejo, meu trabalho, para que a gente tenha condição de eleger o Merisio governador de Santa Catarina”, anunciou Hildebrandt, em apoio ao candidato a governador Gelson Merisio no encontro com líderes da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

Nesse primeiro roteiro por Blumenau desde o anúncio de quem será o seu secretário de Segurança, Merisio foi muito cumprimentado pela escolha do nome de Odair Tramontin para chefiar a pasta caso seja eleito. O promotor construiu no GAECO de Blumenau sua reputação de pulso firme contra o crime organizado.

Na ocasião, o candidato explicou porque está antecipando com qual time quer governar Santa Catarina caso seja o escolhido dos catarinenses. “Queremos mostrar para o eleitor que caso escolha o nosso governo não haverá espaço para improviso, para ineficiência, por isso a indicação antecipada de quais serão os nomes técnicos da equipe que irá cuidar de cada área”, afirmou.

Veículo: Blog do Prisco

Seção: Notícias