Ministro chinês diz que protecionismo dos EUA afeta economia global

O ministro do Comércio da China, Zhong Shan, disse em uma reunião com representantes de empresas estrangeiras na segunda-feira que o protecionismo norteamericano terá impacto sobre os interesses chineses e americanos e prejudicará a economia global.

Zhong disse que os laços comerciais entre a China e os EUA são mutuamente benéficos e a cooperação é a única escolha certa para os dois países, de acordo com um comunicado publicado no site do Ministério do Comércio na terça-feira.

A China reforçará a proteção dos direitos de propriedade intelectual e acelerará a abertura para criar um ambiente de negócios melhor para as empresas, disse ele a representantes de seis empresas multinacionais que incluem o Cohen Group, a Emerson Electric Company, a Samsung Electronics, a Toyota Motor e a HSBC Holdings.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Internacional