Tecnologia de ponta é um dos diferenciais para a retenção de clientes

Huvispan Têxtil se prepara para receber máquinas de alto padrão

Em um setor com cerca de 29 mil empresas formais, cujo faturamento equivale a 5,5% do PIB brasileiro, é preciso buscar diferenciais para se destacar. A Huvispan, que há 13 anos trabalha com soluções para o segmento têxtil através da revenda de fios e serviços de tinturaria e beneficiamento de malhas e tecidos, aposta em alta tecnologia para suprir as demandas do mercado. A ideia é investir em automação e ampliar a capacidade produtiva com tecnologia de ponta, melhorando os serviços oferecidos aos clientes.

Entre as novidades está a chamada “cozinha de auxiliares”, que recebe esse nome porque padroniza a “receita” de produtos químicos que ajudam no processo de tingimento ou beneficiamento do tecido. Essa máquina é da renomada marca italiana Lawer, reconhecida pelos equipamentos de alto padrão e sistemas de dosagens industriais, que de forma automatizada fazem toda a preparação dos compostos químicos. “Sempre tivemos como foco o melhor da tecnologia para ampliar e padronizar os procedimentos internos e melhorar o relacionamento com os nossos clientes”, explica o gerente de Operações da Huvispan, Silvio de Liz. Com todas essas ações planejadas, a Huvispan espera fechar o ano com um crescimento de 20% no faturamento, enquanto a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) readequou a projeção do setor para 2,9% devido à crise econômica, à greve dos caminhoneiros e às temperaturas acima do esperado para este Inverno.

Contudo, além dos benefícios internos, com melhora no dia a dia do colaborador que deixará de ter contato direto com produtos químicos e com uma maior eficiência no setor de tinturaria, a Huvispan vê esses investimentos como uma forma dos clientes agregarem valor ao seu negócio, já que o produto final terá mais qualidade. A empresa também oferece um atendimento técnico especializado para cada cliente, comprometendo-se a entregar não apenas a matéria-prima, mas um suporte atuante para manter o padrão de qualidade, oferecendo a solução completa para que o produto final produzido pelo cliente se destaque no mercado.

Quem quiser conferir como funciona esse atendimento, pode visitar a empresa na Febratex, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica. Durante a feira, a empresa também estará de portas abertas todas as manhãs para receber clientes qualificados para conhecer melhor os serviços oferecidos e a qualidade dos produtos. Os interessados em realizar a visita devem enviar um e-mail para marketing@huvispan.com.br. “É uma oportunidade de reforçar nossa marca e apresentar ao mercado o nosso portfólio de produtos e as nossas soluções de beneficiamentos têxteis”, acrescenta Silvio.

Sobre a Huvispan Têxtil

Fundada em 2005, a empresa fica localizada estrategicamente em um dos maiores polos têxteis do Brasil, Blumenau (SC), em uma estrutura aproximada de 21 mil metros quadrados de área construída. É distribuidor exclusivo do elastano Creora e a maior fornecedora de fios metalizados, em quantidade e variedade. Além da revenda de fios importados, oferece serviços de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, com especialidade em tingimento de fibras artificiais e sintéticas, especialmente em poliamida.