Lucro da Vulcabras Azaleia cai 36% no segundo trimestre

No segundo trimestre de 2018, a Vulcabras Azaleia registrou lucro líquido de R$ 33,04 milhões, uma queda de 36% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De abril a junho de 2018, em base anual, a receita recuou 9%, para R$ 280,8 milhões. Em calçados esportivos, a queda foi de 14,7%, enquanto em calçados femininos houve expansão de 15,1%, o item outros produtos subiu 8,6% e a receita de confecções e acessórios teve uma alta de 57,6%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 47,3%, para R$ 44,2 milhões. A margem Ebitda passou de 27,2% para 15,7%.

O resultado da Vulcabras foi impactado negativamente pela greve dos caminhoneiros, já que a paralisação teve como consequência, segundo a empresa, a interrupção na chegada de insumos para a produção e na saída dos produtos fabricados. As fábricas ficaram paradas por dez dias, com férias aos funcionários.

Outro ponto foi a base de comparação forte do segundo trimestre de 2017, quando ocorreu um ganho não recorrente do Programa de Regularização Tributária (PRT) no valor de R$ 18,5 milhões.

A empresa divulgou ainda uma receita financeira líquida de R$ 3,02 milhões, revertendo assim a despesa financeira líquida de R$ 18,1 milhões no ano passado.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas