Abrapa apresenta movimento “Sou de Algodão” em Blumenau

Palestra será na sede do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário nesta quinta-feira.

A Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão promove nesta quinta-feira, dia 19 de julho, em Blumenau (SC), uma palestra sobre o movimento “Sou de Algodão”. O objetivo do evento é apresentar a iniciativa e convidar as empresas a serem parceiras.  Para fazer parte, basta produzir peças que tenham, no mínimo, 70% de algodão em sua composição. Não é necessário nenhum tipo de investimento para aderir. O encontro será às 10h30, na sede do Sintex, localizado à Rua Antônio Treis, nº 607, 7º andar.

O movimento Sou de Algodão visa fortalecer e unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), e realiza ações nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Com o movimento “Sou de Algodão”, a Abrapa quer dar força à produção nacional e convidar as pessoas a  valorizar a origem da sua roupa, além de desfrutar dos benefícios e do conforto do algodão.

Mais informações com Anderson Cavalcante, pelo telefone (47) 3326-9662 ou e-mail administrativo@sintex.org.br.