Sintex promove evento para esclarecer dúvidas sobre o Ajuste Sinief

O Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais (Sinief) está em constante atualização por meio de diferentes ajustes. As mudanças trazem implicações para vários segmentos econômicos, como a indústria têxtil.  Para esclarecer as dúvidas das empresas sobre o tema, o Sintex promoveu nesta segunda-feira, dia 9 de julho, uma palestra com Claudilena Murro, executiva da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, cujo sistema permite a integração logística e comercial entre parceiros da cadeia de suprimentos de diversos setores.

Promovendo a automação comercial no Brasil há 30 anos, com 58 mil associados, a GS1 atua em mais de 150 países. Considerada uma associação multissetorial sem fins lucrativos, tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Durante o evento, a palestrante falou sobre o processo de validação e cruzamento de dados das Notas Fiscais e os novos campos monitorados, além do NCM. Uma das novas exigências é o cadastramento de fotos dos produtos no sistema. A especialista alertou que não conformidades nas informações contidas nestes novos campos podem ocasionar a rejeição das NF-e e NFC-e.