Sintex apoia material educativo sobre importância do associativismo

O Sintex ao lado de demais sindicatos patronais que integram a Intersindical é um dos apoiadores da cartilha educativa sobre Associativismo, produzida por Luiz Cé, com o personagem Vovô e sua família. O material, idealizado pelo Sescon Blumenau, e realizado com o apoio de diversas entidades de Blumenau, como Acib, Ampe, Fenacon, CDL, está sendo entregue em escolas da região.

De maneira lúdica, em forma de revista em quadrinhos, o material ensina às crianças sobre as formas de associativismo e sua finalidade “de satisfazer as necessidades coletivas ou alcançar os objetivos comuns da sociedade”.

A cartilha explica ainda sobre os diferentes tipos de associação, como de pais, mestres, de empresas, recreativas, entre outras. O material também informa e orienta sobre a importância dos sindicatos patronais, que “representam os donos de empresas e têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, sociais e políticos de toda a sociedade”.

De forma clara, a cartilha expõe que “o sindicato patronal é o mediador das categorias e da sociedade; protege as empresas de situações que prejudicam o segmento e é intermediador nas decisões com os sindicatos dos empregados”.

Confira a cartilha aqui.