Escolas de Indaial e Luíz Alves recebem estantes com livros infantis

Quinhentos livros foram distribuídos para escolas estaduais dos munícipios catarinenses de Luiz Alves e Indaial neste mês de junho, por meio do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa está beneficiando cinco escolas das cidades e foi viabilizado com a lei de incentivo à cultura Rouanet com o patrocínio da empresa Rovitex e Incofios.

Os livros são entregues em uma bela estante colorida personalizada com temas da literatura infantil e a ideia é que a mobília seja utilizada como peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura. Cada estante contempla 100 livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias em sala de aula, material de apoio para os professores e cartilhas de atividades para alunos.

Em Luiz Alves, foram contempladas a Escola de Educação Básica João Gaya, Escola de Educação Básica Tenente Anselmo Jose Hess e Escola de Educação Básica Gov. Irineu Bornhausen. Em Indaial, Escola de Educação Básica Germano Brandes Jr e Escola de Educação Básica Raulino Horn.

Além da entrega de todo o material, o projeto ainda oferece a visita de um contador de histórias nas escolas beneficiadas e atividades de mediação de leitura para os professores.

Sobre a VR Projetos
A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados a transformação social e facilita o uso das Leis de Incentivo por empresas e, ao mesmo tempo, explica que as leis de incentivo podem ser usadas como ferramenta de transformação social. Neste ano, 7000 livros serão distribuídos através do projeto Estante De Histórias para escolas públicas de 25 cidades de norte ao sul do país, para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças.