SESI e SENAI apresentam serviços em Blumenau

O diretor do Sintex, Renato Valim, participa de evento que Sesi e Senai, entidades da Fiesc, promovem nesta sexta-feira (8), para apresentar seus serviços a autoridades e à comunidade catarinense. O encontro ocorre no Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, a partir das 9h30, e vai expor as principais atividades desenvolvidas pelas instituições, que são disponibilizadas às indústrias associadas ao Sintex com valores diferenciados. Participam alunos, empresários e parlamentares catarinenses, que visitarão as instalações da unidade.
 
Juntas, as entidades realizaram mais de 216 mil matrículas em serviços educacionais no ano passado. O Sesi/SC foca suas ações em saúde. A entidade promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos trabalhadores. Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense. Sua ampla estrutura de atendimento inclui 64 clínicas ocupacionais, 77 farmácias, 95 unidades de alimentação, 58 unidades de educação (sendo 12 móveis) e 50 unidades móveis na área de saúde.

Já o Senai é referência em educação profissional, formando técnicos aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. A entidade tem 66 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 726 laboratórios didáticos fixos e 107 móveis, além de 454 salas de aula. Também contribui para a competitividade com a realização de serviços de consultoria em processos produtivos e inovação, além de ensaios metrológicos, por meio de sete institutos de tecnologia e três de inovação.