Notícias

Alesc presta homenagem aos 80 anos da Círculo

Em uma noite de muitas homenagens, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc-SC) realizou, no dia 23 de abril, uma sessão solene para marcar os 80 anos da Círculo S.A, completados no mês de janeiro. A solenidade, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, foi presidida pelo presidente da Alesc, deputado estadual Aldo Schneider e seu colega também deputado, Jean Kuhlmann.  

A empresa gasparense foi representada pelo seu presidente, José Altino Comper, que é também presidente do Sintex, e membros da diretoria da empresa. Diversas autoridades estaduais, regionais e locais compareceram, entre elas o empresario Ronaldo Baungarten Jr., representando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, secretários municipais, vereadores, e líderes de entidades de classe.

Durante a sessão, a mesa diretora da Alesc homenageou a diretoria da Círculo, colaboradores e ex-colaboradores. O presidente do legislativo estadual destacou a importância da Círculo para o desenvolvimento de Gaspar. “A Alesc não poderia deixar de homenagear uma empresa cuja história se mistura com a própria história de Gaspar, essa belíssima cidade e de povo acolhedor”.

Discursando em nome dos 40 parlamentares que formam hoje a Alesc, o deputado estadual Jean Kuhlmann lembrou do papel fundamental da Círculo na história de Santa Catarina e do Brasil, “mas é para Gaspar que empresa torna-se ainda mais importante, pois essa cidade não existiria se não fosse a Círculo e a Círculo não existiria se não fosse Gaspar. A empresa e a cidade se misturam”, pontuou. Lembrou ainda da fibra e da garra do povo gasparense. “Essa homenagem da Alesc é, na verdade, uma homenagem a cada gasparense que ajudou a construir essa história de sucesso”, acrescentou.

Escolhido para falar em nome dos colaboradores da empresa, o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior, disse que a Círculo é feita de pessoas e que elas verdadeiramente vestem a camisa da empresa. Ele definiu o momento em duas palavras: orgulho e gratidão. “Espero que os próximos 80 anos sejam tão especiais como foram estes primeiros 80”, finalizou.

Em sua fala, o presidente da Círculo, José Altino Comper, lembrou alguns números que traduzem o bom momento da empresa. Segundo ele, a Círculo conseguiu passar por mais uma crise econômica sem precisar demitir. “Sacrificamos resultados, mas não empregos”, frisou. Para Comper, não é uma marca nem produtos o valor maior da Círculo, mas as pessoas. “Elas precisam se sentir bem no ambiente de trabalho. Quem está aqui hoje, sendo homenageado representa quem fez, quem faz e até quem ainda fará parte do quadro de colaboradores da Círculo”. Para o presidente, “a Círculo chega aos 80 anos mais forte e se reinventando”.

Último a falar na tribuna da Câmara Municipal, o prefeito, KleberWan-Dall, lembrou que da Círculo saíram grandes empresários que hoje tem seu próprio negócio. O prefeito citou ainda a frase-tema da mais recente campanha institucional da atual administração: “Gaspar, cidade para se orgulhar”. “A Círculo acredita em Gaspar, e ao acreditar está no caminho certo do desenvolvimento e crescimento”, acentuou. 

Homenageados

José Altino Comper - Presidente
Celso Luis Schneider - Dir. adm. e financeiro
Carlos Zagolin - Diretor industrial
Silvio Dagnoni Filho - Diretor comercial
Osni de Oliveira Júnior - Diretor de marketing
Leopoldo Adolfo Schmaltz - Presidente do Grupo Lince
Osni de Oliveira - Vice-presidente do Grupo Lince
Ana Maria Dagnoni
Roy Ervin Schmalz
Valdir Ramos
Maria Bernadete da Silva
Maria do Carmo dos Santos da Costa
Bernadete Zimmermann
Margarida Cecília Marquetti
Artur Soares
Osmar Orlando Aguiar
Antônio Cardoso
Américo Nicoletti
Osmar Nicoletti
Clesio Rebelo Filho
Maria Auxiliadora Barcilar Santos
Irene Demmer
Ilka Wehmuth Zenka

 

*Com informações e fotos do Jornal Metas



Compartilhe:

<< Voltar