Amazon terá dificuldades para crescer no Brasil, vê Magazine Luiza

SÃO PAULO - A Amazon enfrentará dificuldades para crescer no país, considerando o fato de que o Brasil tem uma “realidade” diferente do mercado no exterior, disse o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em evento nesta terça-feira promovido pelo Banco Itaú, em São Paulo.

“Como disse Tom Jobim, o Brasil não é para iniciantes. Há grandes empresas muito relevantes lá fora e que não tiveram sucesso aqui, como o Citibank e o Walmart. Então, a realidade é diferente aqui do que vemos lá fora. Não acho que vai ser trivial crescerem no Brasil”, disse.

Trajano citou, por exemplo, a necessidade de avaliar a estrutura tributária em dezenas de estados para a empresa conseguir implementar a venda por dispositivos on-line nas lojas, o que mostra a complexidade da operação.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas