Nike compra empresa de tecnologia Invertex

SÃO PAULO - A Nike anunciou nesta segunda-feira (9) a aquisição da empresa Invertex, de Tel Aviv, Israel, especializada em visão computacional. A visão computacional é um ramo da tecnologia que constrói sistemas capazes de gerar informação a partir de imagens ou dados multidimensionais. O valor da aquisição foi mantido em sigilo pela companhia.

A Nike informou, em comunicado, que o objetivo da compra é fortalecer suas tecnologias voltadas ao contato direto com os consumidores.

“A aquisição da Invertex irá aprofundar nosso banco de talentos digitais e ampliar nossas capacidades de visão computacional e inteligência artificial, no momento em que criamos uma experiência de consumo mais atraente em todos os pontos de contato”, afirmou, no comunicado, Adam Sussman, diretor digital da Nike.

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas