Notícias

LVMH eleva receita em 10% no primeiro trimestre, para US$ 13,3 bilhões

SÃO PAULO - O conglomerado de luxo Louis Vuitton Möet Hennessy (LVMH) reportou nesta segunda-feira (9) um avanço de 10% na sua receita global, durante o primeiro trimestre de 2018, comparado ao mesmo intervalo do ano passado. A receita global alcançou 10,85 bilhões de euros (US$ 13,32 bilhões). Excluindo o efeito da variação cambial no período, o aumento foi de 13%, segundo a companhia.

O desempenho do grupo foi impulsionado pelo aumento nas vendas da divisão de moda e artigos de couro, principalmente com a marca Louis Vuitton. A companhia também citou resultados positivos nas marcas Dior Couture, Fendi e Loro Piana. As vendas da categoria cresceram 25% no trimestre, para 4,27 bilhões de euros. 

A categoria de perfumes e cosméticos cresceu, no período, 8%, para 1,5 bilhão de euros. O negócio de relógios e joias, por sua vez, avançou 9% em receita, para 959 milhões de euros. O negócio de vinhos e destilados ficou estável no trimestre, movimentando 1,19 bilhão de euros. E a categoria de vendas em varejo selecionado recuou 2%, para 3,10 bilhões de euros. 

Também de acordo com a LVMH, no trimestre, houve “bom crescimento de vendas” na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa. A companhia não divulga outros dados financeiros por trimestre. 

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar