Lucro líquido da Vulcabras Azaleia salta 233% no 3º trimestre

Veículo: Valor Econômico

Seção: Empresas

A fabricante de calçados Vulcabras Azaleia encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido atribuído aos controladores de R$ 65,9 milhões, alta de 233% ante o ganho de R$ 19,8 milhões apurado no mesmo período de 2016. A margem líquida avançou de 6,4% para 19,2%. Segundo a empresa, o resultado foi influenciado pela melhora das condições operacionais e pela redução das despesas financeiras e cambiais, ocasionadas pela redução da dívida líquida.

A receita líquida da empresa aumentou 11,5% na mesma base de comparação, atingindo R$ 343,9 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) chegou a R$ 84 milhões, alta de 49,9% em um ano — a margem Ebitda expandiu 6,2 pontos percentuais, para 24,4%. O resultado financeiro líquido entre julho e setembro deste ano ficou negativo em R$ 2,4 milhões, redução de 90% ante o resultado negativo em R$ 24,1 milhões do terceiro trimestre do ano passado. A Vulcabras Azaleia fechou o mês de setembro com dívida líquida de R$ 322,5 milhões — no fim de 2016, a dívida líquida totalizava R$ 513,9 milhões.