Notícias

Presidente da IAF lembra desafios da indústria do vestuário

Na abertura da 33ª edição da IAF World Fashion Convention, realizada no Brasil pela primeira vez, Han Bekke, presidente da International Apparel Federation (IAF), lembrou os desafios da indústria de vestuário no Brasil e no mundo. “Desde 2009, o mercado teve uma desaceleração. O ano de 2017 tem se resumido em incerteza, mudança e desafio. Entretanto, a incerteza vai trazer novos recursos”, avalia Bekke, que destaca ainda a importância da tecnologia e do compliance para o Brasil, conjunto de boas práticas e atuação em conformidade com padrões internacionais.

O presidente do Sintex, José Altino Comper; e o diretor-executivo, Renato Valim participam da renomada convenção mundial IAF, que se encerra no dia 18 de outubro. Com o tema “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”, o evento está sendo realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e reúne os maiores players de confecção. A expectativa é que 400 pessoas participem da programação.

Ao todo serão 18 palestrantes nacionais e internacionais que transmitirão seus cases e expertise em painéis que abordam temas desde o panorama mundial do varejo de têxteis e confeccionados, conformidade, sustentabilidade até a decisão de compra do consumidor final, além da confecção 4.0 e seus impactos. Nomes consagrados do varejo, como Fabio Hering, CEO da Hering, e Aleix Busquets, head de engajamento com os stakeholders da C&A Global, discutem o papel do varejo em torno do compliance socioambiental.

Os impactos das novas tecnologias no varejo configuram entre os assuntos apresentados por Giuliano Donini, CEO da Marisol, entre outros.

Mais informações no site do evento: http://www.iafconventionbrazil.com.br/



Compartilhe:

<< Voltar