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Brasileiros se interessam mais por moda sustentável
O interesse pela moda sustentável está mais forte a cada ano e os jovens são os maiores propulsores desse movimento. Eles querem saber a origem dos produtos que consomem e quais as relações de trabalho envolvidas na produção. Por isso, novas marcas vêm refletindo essa tendência, produzindo algo efetivo para preservar o planeta e conquistar o consumidor jovem, antenado com as questões ambientais.
“Essa consciência de moda sustentável está chegando às grandes redes, que já percebem essa migração dos consumidores e começam a buscar formas de estarem presentes com roupas e acessórios que respeitam esse conceito. Por exemplo, algumas redes já trabalham a possibilidade de quando o consumidor for comprar uma nova peça, levar uma antiga para obter desconto”, destaca Marco Lobo, Coordenador de Design do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro. O maior empecilho, de acordo com o especialista, é a percepção de que o sustentável é caro, ideia que ainda domina os consumidores mais tradicionais.
Para saber mais sobre o tema, acesse a reportagem feita pela Abit.
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