Karsten abre memorial que conta a trajetória da centenária empresa têxtil

Veículo: Blog do Pedro Machado

Seção: Notícias

A Karsten celebrou 135 anos nesta semana e o ponto alto das comemorações foi a abertura, sexta-feira, de um Centro de Memórias. Instalado ao lado do showroom da companhia, o espaço com ares de museu é também um presente para Blumenau e para a indústria têxtil.

O acervo traz fatos e curiosidades da empresa, documentos pessoais de integrantes da família fundadora e máquinas antigas, como teares usados no século passado. Um monitor exibe um vídeo com detalhes da história da companhia.

– O memorial é um resgate da história dessa empresa fantástica e centenária – celebra João Karsten Neto, que já passou pela diretoria executiva e hoje está no Conselho de Administração.

A exposição foi montada em uma pequena casa que no passado serviu também de ambulatório e escritório comercial da Karsten. O imóvel estava desocupado há vários anos e foi restaurado especialmente para abrigar as boas lembranças que mantêm viva a história da companhia. A direção da empresa ainda estuda a possibilidade de abrir a exposição ao público.

***

Em outra ação que integrou a programação do aniversário, a companhia do Testo Salto especializada em cama, mesa e banho convidou ex-funcionários que lá atuaram por mais de 20 anos a fazer uma visita às instalações, com direito a muita cuca e conversas em bom alemão.