Sintex mantém sua participação no Comitê do Itajaí

Representando o Sintex, o colaborador Anderson Cavalcante, participou nesta quinta-feira (28), das assembleias setoriais do Comitê do Itajaí para a escolha dos novos membros para os próximos quatro anos.  O objetivo foi pleitear a permanência do Sintex no colegiado, o que foi confirmado no encontro. Como membro titular, está o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim. Como suplente, Cavalcante.

Responsável pela gestão dos recursos hídricos da bacia, o Comitê do Itajaí tem entre seus objetivos garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade adequadas para todos os usos e promover a articulação de ações de defesa contra secas e inundações.

Criado por decreto estadual, o colegiado, reconhecido como “Parlamento das Águas”,  é composto por 50 organizações, das quais 10 são órgãos públicos estaduais e federais; 20 são usuários da água; 10 são órgãos públicos municipais; e 10 são entidades da sociedade civil, como o Sintex. Cada organização é representada por um membro titular e um suplente. Para esta renovação de organizações-membros foram inscritas 63 instituições.