Sebrae/MS anuncia Ebook com regras para Simples Nacional em 2018

Véiculo: ABIT

Seção: Notícias

O Sebrae/MS anunciou o Ebook “Novo Simples Nacional – Saiba o que muda para você que é MEI”, destacando as novas regras que começam a valer a partir de janeiro do ano que vem para os microempreendedores individuais de todo o Brasil.

É importante ressaltar que as atividades exercidas devem constar na relação das permitidas ao MEI. Além disso, a utilização do serviço também necessita ter a DAS em dia, realizar a declaração anual, guardas notas fiscais e possuir alvará. As exigências ainda permitem, no máximo, 1 funcionário, não ter empresa ou ser sócio de outra empresa, entre outras.

Em 2018 o MEI poderá faturar até 81 mil anuais ou R$ 6,75 mil a cada mês. Outra mudança também fica por conta do limite para compras de mercadorias, tendo em vista que aumentou para R$ 64,8 mil por ano ou R$ 5,4 mil mensais.