MUDOU

Veículo: Blog do Pimpão

Depois de 33 anos mudou a presidência do Sintex, o sindicato das empresas têxteis de Blumenau. Ulrich Kuhn, que conviveu com o crescimento, apogeu e glória da nossa indústria da malharia e das confeções, também acompanhou o declínio causado pelo Custo Brasil e pela entrada no nosso mercado dos produtos baratos oriundos da China. Por motivo outro, com tristeza acredito, viu o fim da Artex, que era um orgulho nosso na área dos felpudos e onde fez carreira e foi competente diretor. Presenciou as dificuldades da Teka e da Sulfabril. Como diretor da nossa maior empresa, a Hering, participou de todo o processo de salvação com a venda da Ceval, para a Bunge, bem como a criação do sistema de franquias para aproveitar a marca forte dos dois peixinhos. Prestou relevante serviço ao Sintex. Agora entregou o bastão para José Altino Comper, que terá a oportunidade de ser artífice da retomada, com a indústria têxtil descoberto que precisa agregar valor aos nossos produtos, para poder competir no mercado nacional e internacional. Só podemos agradecer ao antigo e desejar sucesso ao novo presidente.