A troca de comando no principal sindicato patronal de Blumenau

Veículo: Informa Blumenau

Seção: Novas

Nesta segunda-feira, 07, será empossada a nova diretoria do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. A transmissão de cargo será no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau, com início às 19h.

Uma das principais lideranças empresariais de Blumenau nas últimas três décadas passa o bastão. Ulrich Kuhn presidiu o Sintex durante 33 anos e teve voz ativa e influente neste período. Por conta do cargo e de sua postura pessoal, acessível e aguda.

No lugar de Ulrich Kuhn, assumirá José Altino Comper, 65 anos, diretor-presidente da Círculo SA.  O 1º vice-presidente será Rui Altenburg, diretor-presidente da Altenburg. O 2º vice-presidente será Eliezer da Silva Matos, diretor da Coteminas. Renato Valim permanece como diretor-executivo da entidade.

“Continuaremos nos relacionando com todas as entidades locais, estaduais e em nível nacional, na busca de melhores condições para o desenvolvimento, competitividade e geração de mais empregos e renda para toda cadeia têxtil”, destaca o presidente que assume.

“Durante todo esse tempo, em que estive junto ao Sintex, fico feliz em dizer que não tive dificuldades. Foram inúmeros os desafios, mas não houve nada que não pudesse ser enfrentado”, destaca Kuhn, que permanece no Conselho Superior do Sintex. “Digo quem sabe um até logo, pois permanecerei atuante em defesa dos interesses do segmento. Com um pouco mais de tempo para ler, viajar e pescar, é verdade, mas sempre atuante!”, afirma.