Raimundo Colombo prioriza em competitividade e geração de empregos

Veículo: Diário Catarinense 

Seção: Coluna Estela Benetti 

Ajudar na competitividade das empresas e geração de empregos é prioridade do governo do Estado diante da crise econômica. Foi essa a mensagem do governador Raimundo Colombo na reunião do colegiado, desta quarta, na Capital. 

Ele falou da preocupação em oferecer um ambiente atrativo a novas empresas e apoio às que estão instaladas. Reafirmou o compromisso de não elevar a carga tributária. 

Entre as novidades na área econômica, Colombo disse que dia 26 o Porto de Imbituba receberá o primeiro navio de longo curso. 

Sintex muda
O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) troca de diretoria segunda-feira. O empresário Ulrich Kuhn deixa o cargo que ocupou por 33 anos e passa o comando para José Altino Comper, presidente da Círculo SA. O evento será às 19h, no auditório do Centro Empresarial (CEB). 

Selos de origem
Com a presença de especialistas do Brasil e exterior, será realizado em Joinville, de quarta a sexta-feira da próxima semana, o Workshop Catarinense de Indicação Geográfica. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site do evento,  www.redeindicacaogeografica.com/. E nesta sexta, lideranças de SC e RS dão mais um passo para a conquista do selo de origem do Queijo Serrano. Será o segundo produto do Estado a ter essa distinção. O primeiro é o de vinhos Goethe. 

Energia solar
SC avança em tecnologias para geração de energia solar com placas fotovoltaicas. A WEG informa que avançou em TI e oferece soluções com internet industrial (IoT). O Estado tem 543 usinas instaladas. Uma recente é da empresa Di Colore, de Brusque. A Quantum Engenharia instalou 78 módulos que atendem 70% da demanda da empresa de cosméticos.