Nova diretoria do Sintex será empossada

José Altino Comper assume a presidência da entidade para o triênio 2017/2020.

Em uma cerimônia que deve reunir empresários, presidentes de entidades e autoridades, na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, será empossada a nova diretoria do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. A transmissão de cargo será no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau, com início às 19h. O evento marca também a despedida do empresário Ulrich Kuhn da presidência do Sintex, que ocupou por 33 anos.

Assumirá o cargo de presidente José Altino Comper, 65 anos, diretor-presidente da Círculo SA, empresa associada ao Sintex. O 1º vice-presidente será Rui Altenburg, diretor-presidente da Altenburg. O 2º vice-presidente será Eliezer da Silva Matos, diretor da Coteminas. Renato Valim permanece como diretor-executivo da entidade.

Com formação em Administração de empresas com especialização em Finanças, Controladoria e Contabilidade, Comper possui ainda diversos cursos nas áreas de Vendas, Marketing e RH. Ele assume a gestão com o intuito de aproximar ainda mais os empresários da entidade, buscando novas ideias para o planejamento estratégico do Sintex. “Vamos ouvir todos os associados e fazer o plano de ações para os próximos três anos”, destaca o novo presidente.

Mantendo os serviços já prestados pela entidade atualmente, Comper explica que outra meta é manter também a representatividade alcançada pelo Sintex durante a gestão de Ulrich Kuhn. “Continuaremos nos relacionando com todas as entidades locais, estaduais e em nível nacional, na busca de melhores condições para o desenvolvimento, competitividade e geração de mais empregos e renda para toda cadeia têxtil”, destaca.

Comper integra o Sintex desde 1987 e já ocupou cargos na diretoria, sendo que nesta última gestão de Kuhn, ocupou o mandato como 1º vice-presidente.

Kuhn se despede da presidência com o otimismo costumeiro. “Durante todo esse tempo, em que estive junto ao Sintex, fico feliz em dizer que não tive dificuldades. Foram inúmeros os desafios, mas não houve nada que não pudesse ser enfrentado”, destaca.

Atuante ainda em funções como conselheiro de empresas e consultor, além de permanecer no Conselho Superior do Sintex, Kuhn afirma que jamais dirá adeus ao setor têxtil. “Digo quem sabe um até logo, pois permanecerei atuante em defesa dos interesses do segmento. Com um pouco mais de tempo para ler, viajar e pescar, é verdade, mas sempre atuante!”, afirma.

Conquistas da gestão Kuhn

Administrar a grande greve do setor em 1989 foi o primeiro desafio de Kuhn. A assinatura do Prodec Têxtil em 1997 foi outra grande conquista da sua gestão. Ele colocou Santa Catarina em condições de competitividade equivalente a outros estados da Federação que na época estavam em uma grande guerra de incentivos para atrair nossas indústrias.

A publicação do livro “A Fibra tece a sua história” é outro feito do qual Kuhn tem orgulho.  A promoção de grandes eventos como a Texfair, Fematex e Texfashion, o desenvolvimento de novos formatos de eventos para a geração de negócios, como a Turnê do Mercado Têxtil e a Market Week Brazil, também são conquistas do período em que Kuhn foi presidente do Sintex.

No ano de sua despedida, Kuhn afirma que “muito lhe orgulha a construção e entrega da sede própria do Sintex, junto ao Centro Empresarial Blumenau”.

Confira a nova diretoria completa:

SINTEX - DIRETORIA 01/08/2017 a 31/07/2020

DIRETORIA

Cargo

José Altino Comper

Círculo S/A

Rui Altenburg

Altenburg Ind. Têxtil Ltda.

1º Vice-Presidente

Eliezer da Silva Matos

Coteminas S/A

2º Vice-Presidente

Marciel Eder Costa

Cia. Hering S/A

1º Secretário

Marcio Luiz Bertoldi

Karsten S/A

2º Secretário

Sandra Sabbagh da Silva

Malharia Cristina Ltda.

1º Tesoureiro

Edmur Polli

Tecnoblu Ind. Com. Imp. Exp. Ltda.

2º Tesoureiro

DIRETORIA ADJUNTA

Alberto Conrad Lowndes

Haco Etiquetas Ltda.

Flavia Brandes

Brandili Têxtil Ltda.

Gilmar Rogério Sprung

Cativa Têxtil Ind. E Com. Ltda.

João Batista Machado Guaragna

Albany Internacional Tecidos Técnicos Ltda.

Marcelo Jorge Fernandez

Cremer S/A

Ricardo Axt

Têxtil Farbe Ltda.

Rodrigo Hering

Têxtil H.J. Hering Ltda.

CONSELHO FISCAL - EFETIVOS

Horst Günther Gütz

HC Brasil Têxtil Ltda.

Lorival Antônio Lobe

Lancaster Benef. Têxteis Ltda.

Ruy Humberto P. Dieckmann Filho

Malhas Rico Ltda.

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES

Jacques Douglas Fillippi

Malhas JN Ltda.

Luiz Carlos Reis

Indústrias PIM Ltda.

Vlademir Marascalchi Jr

HITECH Etiquetas Ltda

CONSELHO SUPERIOR - REPRESENTANTES ELEITOS

Alfredo Guilherme Fantoni

Villa Têxtil Ltda.

Audiere Schulz

Fiobras Ltda

Vitor Luiz Rambo Junior

Incofios Ind. de Fios e Malhas Ltda.

DIRETORIA-EXECUTIVA

Renato Valim