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Lucro da Arezzo tem alta de 36,9%

Veículo: Valor Econômico 

Seção: Consumo 

A Arezzo, dona das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Schutz, encerrou o primeiro semestre do ano com um aumento de 36,9% no lucro líquido, em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 110,9 milhões. A receita líquida da companhia avançou 13,2%, para R$ 626,1 milhões. O resultado foi favorecido pelo aumento das vendas no Brasil e no exterior, pela ampliação no número de lojas no país e um maior controle nos custos com vendas. A companhia havia apresentado crescimentos de dois dígitos no primeiro trimestre, com as coleções de verão, e manteve resultados positivos com as vendas das coleções de inverno. A Arezzo também reportou uma redução no nível de sobras de coleções e de vendas de itens com descontos nos períodos de promoção, fatores que contribuíram para o aumento do lucro no período. 

O crescimento em vendas foi observado em todas as marcas da empresa. A Arezzo, que representa 56,9% das vendas da companhia no Brasil, teve um avanço de 9,4% em receita bruta do primeiro semestre, para R$ 399,2 milhões. A Schutz, responsável por 31,1% das vendas, avançou 2,6%, para R$ 218,1 milhões. A Anacapri apresentou o melhor desempenho, com alta de 42,1% em vendas, para R$ 65,6 milhões. A marca representou 9,4% da receita da Arezzo no período. As marcas Alexandre Birman e Fiever registraram, juntas, um avanço de 180,2% nas vendas, para R$ 18,1 milhões. Houve crescimento em todos os canais de vendas da Arezzo. Nas redes multimarcas, a alta foi de 22% no semestre, para R$ 165,6 milhões. O resultado, segundo a empresa, decorreu de boa aceitação das coleções pelos consumidores, conquista de novos clientes varejistas e aumento de vendas para as redes que já eram clientes

As lojas de franquia tiveram alta de 8,8% na receita bruta de vendas, para R$ 336,1 milhões. As vendas em lojas próprias evoluíram 2,7%, para R$ 139,3 milhões. E as vendas no comércio eletrônico cresceram 28,4%, para R$ 57,8 milhões. No primeiro semestre, a empresa abriu 23 lojas, chegando a 560 unidades no país. No exterior, manteve as sete lojas em operação. Em julho, o presidente da empresa, Alexandre Birman, havia informado que poderia ultrapassar a meta de abertura de lojas neste ano - estipulada entre 25 e 30 unidades. No segundo trimestre, a Arezzo abriu 5 lojas, incluindo duas lojas próprias da Fiever, uma loja conceito da Anacapri, um novo showroom das marcas Schutz e Alexandre Birman em Nova York

No mercado externo, incluindo a operação piloto nos Estados Unidos, a Arezzo encerrou o semestre com uma queda de 4,1% na receita em reais, para R$ 74,7 milhões. Mas houve melhora no desempenho do segundo trimestre, com avanço de 10,1% na receita, para R$ 47 milhões. 



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