Concorrência agressiva em preço acabou, diz Galló

Véiculo: Valor Econômico 

Seção: Consumo 

O presidente da Renner, José Galló, disse que a fase de forte disputa de preços entre as redes passou no varejo de vestuário. "O ambiente bastante promocional que vimos principalmente no primeiro trimestre se normalizou. A questão da concorrência bastante agressiva acabou. Entramos agora na fase de normalidade dos negócios", afirmou Galló, em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre..

De acordo com ele, as liquidações de inverno deste ano estão "normais" em comparação ao que se viu no ano passado. Galló acrescentou que a inflação mais baixa pode contribuir para atrair consumidores de volta às lojas. Laurence Gomes, diretor financeiro e de relações com investidores da Renner, disse que a rede registrou um crescimento importante no fluxo de clientes.

"No segundo trimestre, dois terços do crescimento de vendas em mesmas lojas [unidades abertas há mais de 12 meses] foram [decorrentes do] fluxo de pessoas e um terço foi preço". O crescimento de vendas em mesmas lojas foi de 6,4% no trimestre e de 7,5% no acumulado dos seis primeiros meses do ano.