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IAF Brasil discutirá temas que constroem o futuro da indústria da moda

A renomada convenção mundial da International Apparel Federation (IAF), que reúne os maiores players de confecção, será realizada no Brasil pela primeira vez. O evento acontece de 16 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro, com o tema “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”. A Abit será a responsável pela realização do evento da única federação no mundo que possui relacionamento com associações de vestuário em mais de 60 países.

Imbuído do lifestyle carioca, o Congresso acontecerá no Grand Hyatt, local com ampla infraestrutura e com uma área de reserva natural. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem da 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que contará com uma programação com conteúdo de amplitude global e oportunidade de networking.

Para esquentar os motores e preparar os congressistas para a maratona de painéis serão promovidas, já no dia 16, algumas palestras com assuntos como as oportunidades da indústria automotiva, revolução dos tecidos, utilização responsável de algodão e denim marketing.

Na programação oficial, ao todo serão 18 palestrantes nacionais e internacionais que transmitirão seus cases e expertise em painéis que abordam temas desde o panorama mundial do varejo de têxteis e confeccionados, conformidade, sustentabilidade até a decisão de compra do consumidor final, além da confecção 4.0 e seus impactos. Tratam-se de temas que fazem parte da construção da indústria têxtil e de confecção do futuro. Fernanda Hoefel, sócia da McKinsey, será keynote speaker do painel “Cenário Mundial da Indústria e do Varejo de Têxteis e Confeccionados” e trará informações sobre o setor.

Nomes consagrados do varejo, como Fabio Hering, CEO da Hering, e Aleix Busquets, head de engajamento com os stakeholders da C&A Global, discutem o papel do varejo em torno do compliance socioambiental.

Participantes da 32ª edição em Mumbai, na Índia

O keynote speaker Javier Seara, líder global de moda e têxtil do Boston Consulting Group, realiza a abertura especial sobre questões centrais da indústria da moda. Além disso, ainda no primeiro dia de convenção, Peter Poschen, diretor no Brasil da OIT, é um dos participantes do painel que aborda a atuação de instituições e governos nas demandas de conformidade. 

Encerrando o primeiro dia, Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, debate com outros nomes exponenciais do varejo a preocupação do consumidor em relação a questões socioambientais.

Já no segundo dia, a academia se entrelaça à indústria e traz o especialista Juan Hinestroza, professor de Ciência das Fibras, da Cornell University, para explanar como a tecnologia pode ser aplicada na moda. Pensando em questões de posteridade, Joachim Hensch, da Hugo Boss, entre outros analistas conversam sobre a transição para a manufatura avançada (confecção 4.0).

 Os impactos das novas tecnologias no varejo configuram entre os assuntos apresentados por Giuliano Donini, CEO da Marisol, entre outros.

Por último, mas não menos importante, o pensamento dos clientes em novos tempos será base de um diálogo entre a consultora Renata Abranchs e consumidores convidados.  

Agenda cheia e que promove reflexões sobre as mudanças nas estratégias e no cotidiano das empresas do setor.

Para conhecer a programação completa e todos os palestrantes, acesse o site do evento.

 

Anote:

33º IAF World Fashion Convention

Data: 16 a 18 de outubro de 2018

Local: Grand Hyatt - Av. Lucio Costa 9600 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições e informações: http://www.iafconventionbrazil.com.br/cont/inscricoes

(Com informações da Abit)



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