Sintex participa de grupo que analisa normas técnicas do setor têxtil e de confecção

Com o objetivo de debater questões relacionadas a normatizações técnicas da área têxtil e de confecção, o Sintex participa de uma Comissão Multissindical de Normas. O grupo, formado por representantes de indústrias têxteis associadas ao Sintex e a demais sindicatos patronais do segmento, nas cidades de Rio do Sul, Joinville, Brusque e Criciúma, reuniu-se nesta quarta-feira (31), para tratar de questões relativas às auditorias da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil.

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, explica que o objetivo dos encontros é levantar as demandas regionais do setor têxtil catarinense para serem avaliadas por entidades como a ABVTEX e outras entidades de normatização. “Nosso intuito é o de promover melhorias necessárias em toda a cadeia têxtil; encontrando maneiras de evoluir os processos de regulamentação e certificação, sempre de forma harmoniosa com todos os envolvidos”, destaca.

A coordenadoria da Comissão Multissindical de Normas, em âmbito estadual, está a cargo de Rita Conti, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento. Ela representa Santa Catarina perante a comissão nacional, que é o Comitê de Produtores de Vestuário da Abit, hoje coordenada por Carlos Fantoni, da empresa Villa Têxtil, de Blumenau (SC).

“Com a representatividade do estado na produção têxtil, esperamos criar um diálogo produtivo e transparente entre as partes envolvidas, colaborando diretamente com o Programa de Certificação da ABVTEX, e nos colocando à disposição para que, juntos, possamos continuar a ter um setor produtivo, coerente, próspero, e dentro de todas as normas”, avalia o presidente do Sintex.