Corte do bolo tributário marcou a conscientização da fiscalização pela população

Nesta quinta-feira, dia 25, é comemorado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Para marcar a data, as principais entidades empresariais de Blumenau se uniram e promoveram a 9ª edição do Bolo Tributário. O evento trouxe o tema “Muda Brasil – Você faz a sua parte?”, que destacou a importância de acompanhar os representantes eleitos e onde os recursos públicos são aplicados.

O Bolo Tributário ocorreu na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, onde foram distribuídas fatias do tradicional bolo, contendo os nomes de todos os impostos, taxas e contribuições pagos pela sociedade. A iniciativa teve o apoio do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário.

“Essa data sempre nos leva a uma reflexão sobre a alta carga tributária paga pelos brasileiros e sobre a necessidade de cobrar a seriedade na aplicação dos recursos, garantindo o atendimento das necessidades sociais. Precisamos melhorar nossos hospitais, nossas escolas, nossas estradas, entre tantas outras coisas que carecem de atenção. A população precisa enxergar que estamos pagando um absurdo em impostos e precisa fiscalizar os governantes para que o dinheiro seja aplicado onde há maior necessidade", afirmou o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.