Sintex apoia “Bolo Tributário” para destacar a importância da fiscalização dos impostos pagos

“Muda Brasil – Você faz a sua parte?” é o tema da 9ª edição do evento, que ocorre no dia 25 de maio, em Blumenau.

Mostrar a importância de acompanhar os representantes eleitos e onde os recursos públicos são aplicados é o principal objetivo da 9ª edição do “Bolo Tributário”. O evento, organizado pelas entidades empresariais, órgãos públicos e os sindicatos patronais de Blumenau e região, marca o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e ocorre no dia 25 de maio, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, onde serão distribuídas fatias de tradicional bolo, contendo a inscrição de todos os impostos, taxas e contribuições pagos pela sociedade.

O Bolo Tributário é realizado anualmente pelas entidades para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes, e conta com a participação de cerca de 30 entidades empresariais e sindicatos patronais de Blumenau e região. Neste ano, o bolo irá pesar 150 quilos e será decorado com os 40 principais impostos da lista.

Abrangência do Bolo Tributário

Para as entidades parceiras, este é o momento apropriado para destacar a importância do envolvimento das pessoas nos processos de mudanças. Para melhor orientar a população, a programação do Bolo Tributário conta com debates, painéis e movimentos de instrução à população sobre o tema.

A expectativa é atingir um público de, aproximadamente, três mil pessoas na distribuição de fatias de bolo e 15.000 crianças por meio do trabalho realizado em parceria com a Educação Fiscal do Município.

Serviço:

O que: Bolo Tributário 2017

Local: Escadaria Catedral São Paulo Apóstolo

Data: 25 de maio

Horário: Corte do Bolo às 11 horas

Mais informações pelo telefone (47) 3326-0236.

Foto: Tamiris Schlegel (Presse Comunicação)