Centro Empresarial de Blumenau será inaugurado na terça-feira

Obra, que teve início em 2013, congrega oito sindicatos e entidades empresariais da região.

No dia 21 de março às 19h, será inaugurado oficialmente o CEB - Centro Empresarial de Blumenau. O empreendimento, situado no bairro Vorstadt, congrega oito sindicatos e entidades empresariais da região. Em 6.600 metros quadrados de área construída, a obra do prédio de oito andares foi iniciada em 2013.  “Este é um sonho que começou há muitos anos. Muito antes da aquisição do atual terreno já se falava na construção de um centro que abrigasse as entidades empresariais da cidade. Trata-se de um símbolo de união de uma classe que impulsiona Blumenau, o Vale do Itajaí e toda Santa Catarina”, afirma o presidente do CEB, Ronaldo Baumgarten Jr.

O vice-presidente do CEB e diretor executivo do Sintex, Renato Valim, conta que o primeiro terreno para o projeto foi adquirido em 1979, onde hoje está Hipermercado Big. “Com o desenvolvimento do entorno desta região, houve comprometimento do espaço para o projeto. Por isso, vendemos o terreno e buscamos um novo local, que é o que estamos hoje e foi adquirido em 2007”, conta Valim.

A sinergia entre as entidades é a principal vantagem do CEB. “Temos muitos objetivos e interesses em comum e o intuito é trazer mais entidades para cá, tornando-o um verdadeiro centro empresarial”, destaca.

Futuramente, o espaço deve abrigar também eventos de interesse da classe empresarial. Outro projeto, conforme adianta Valim, é a construção de um heliponto no CEB, que poderá atender as entidades que estão no prédio e também o poder público.

Estrutura

O prédio do CEB conta com auditório para 180 lugares mais quatro cadeiras para portadores de necessidades especiais, 25 vagas de garagem coberta e mais 200 vagas de estacionamento descoberto, além de 20 vagas para motocicletas e também bicicletário. Além disso, conta com captação e utilização de água da chuva.

Entidades do CEB

Fazem parte do CEB atualmente as seguintes entidades:

Simmmeb – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode,

Acib – Associação Empresarial de Blumenau

Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau

Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Blumenau

Setcesc – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina

Sindasseb – Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau

Sindigraf – Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau

Sincavi – Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí