Notícias

Nãotecidos e Tecidos Técnicos apresentam inovações para o setor de Filtração

Os Nãotecidos e Tecidos Técnicos são produtos muito usados no setor de Filtração, desde filtros de ar, pós, líquidos e gases, automotivos, industriais, entre outro. Com o objetivo de promover a interação entre fabricantes nacionais e internacionais, especialistas, técnicos, acadêmicos, empresários da indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, além de players dos segmentos clientes, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) realizará, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de abril, a FINTT 2017 - Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, principal evento do setor da América Latina. 

O evento, que será realizado no Anhembi, contará com uma área de exposição, onde os fabricantes de Nãotecidos e Tecidos Técnicos apresentarão as soluções voltadas a diversos segmentos fundamentais à economia, além do de Filtração, tais como: Automotivo, Limpeza, Agronegócio, Construção Civil e Geotecnia, Descartáveis Higiênicos, Vestuário Médico Hospitalar e outros. 

O evento também contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais que promoverão palestras e congressos sobre fabricação, aplicações, normas técnicas, entre outros. A FINTT 2017 também vai promover rodadas de negócios, em parceria com a Apex-Brasil e a Abit. Será realizada juntamente com a Tecnotêxtil Brasil, FebraTêxtil e BonéShow. 

Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, o evento será realizado em um momento importante dessa indústria. “Mesmo diante de uma situação econômica particular no país, a promoção das qualidades dos nãotecidos e tecidos técnicos em diversas aplicações e a troca de informações tecnológica entre os principais players, nacionais e internacionais, do setor e de segmentos clientes, é uma grande oportunidade para promover o crescimento competitivo”, afirma Benatto.  

O segmento de Nãotecidos, que nos últimos cinco anos investiu mais de US$ 70 milhões em atualização tecnológica em equipamentos de última geração e que hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16,5 mil pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano, exportações de 31.990 toneladas/ano e importações de 40.272 toneladas/ano. 

Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões em atualização tecnológica e equipamentos e gera cerca de 22 mil empregos diretos. Apresenta consumo aparente de 302.010 toneladas, exportações de 6.235 toneladas e importações de 44.973 toneladas. 

Anote:

FINTT 2017

De 25 a 28 de abril de 2017

Anhembi – São Paulo – Brasil

www.abint.org.br.

(Com informações da Abit)



Compartilhe:

<< Voltar