Notícias

Desafio da agenda comercial da Argentina e dos EUA será tema de workshop

Com o objetivo de abordar informações estratégicas para empresários do setor têxtil e de confecção que desejam atuar com exportações, a Abit realizará o workshop “Mercosul, Argentina e EUA: Desafios da agenda comercial”. O evento acontecerá no dia 7 de março, das 9h30 às 12h, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

A Argentina segue sendo o principal destino das exportações da indústria da moda brasileira, mesmo com as barreiras impostas pelo país vizinho. Em 2016, foram US$ 234 milhões, que corresponderam a 23% do total das vendas externas do setor. Na recente visita do presidente argentino Macri ao Brasil, as duas nações reforçaram a ideia de que há uma parceria estratégica e reafirmaram o compromisso de intensificar o engajamento na ampliação de acordos comerciais.

Já os Estados Unidos foram, em 2016, o segundo maior destino das exportações da indústria têxtil e de confecção nacional, com US$ 113 milhões, o que representou 11% do total das exportações do País, número que se refere a apenas 0,1% das importações norte-americanas.

O workshop será ministrado por Dante Sica, Ex-Secretário de Indústria e Comércio da Argentina e sócio-proprietário da consultoria ABECEB.  O especialista debaterá questões como o cenário político dos países, perspectivas para o Mercosul e os desafios da indústria nacional com o governo de Donald Trump.

(Com informações da Abit)



Compartilhe:

<< Voltar