Trump promete a empresários reduzir impostos e regulações

Veículo: Folha de São Paulo
Seção: Mundo

O presidente americano, Donald Trump, recebeu na manhã desta segunda-feira 12 empresários na Casa Branca e prometeu cortes de impostos e a redução de até 75% das regulações.

"Acreditamos que podemos reduzir as normas em 75%, quem sabe mais", afirmou, assegurando, sem dar detalhes sobre seus projetos, que a segurança dos trabalhadores e a proteção do meio ambiente serão garantidas.

"Vamos baixar os impostos maciçamente, tanto para a classe média como para as companhias", afirmou, ressaltando sua vontade de "fazer os empregos voltarem" aos Estados Unidos e favorecer a produção em território americano.

Segundo o mandatário, os impostos sobre a classe média serão reduzidos dos atuais 35% para algo "entre 15% e 25%".

Trump também pediu que os empresários mantenham suas operações em território americano: "Tudo o que vocês têm que fazer é ficar. Não saiam. Não demitam seus empregados nos EUA".

Entre os dirigentes e empresas presentes na Casa Branca estavam Mark Fields (Ford), Marillyn Hewson (Lockheed Martin), Alex Gorsky (Johnson & Johnson), Michael Dell (Dell), Elon Musk (SpaceX) e Kevin Plank (Under Armour).

No passado, o escolhido por Trump para ocupar o cargo de secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, prometeu realizar os maiores cortes de impostos desde a administração Ronald Reagan.