Notícias

Alimentação balanceada é segredo para não afetar a produtividade dos colaboradores

A estação mais quente do ano se aproxima e as altas temperaturas, além de mudar o nosso dia a dia, afetam também nosso organismo. O forte calor, muito comum no Verão, contribui no desenvolvimento de dores de cabeça, fadiga, desidratação, mal estar e outros problemas que afetam também a produtividade no trabalho. A coordenadora de Desenvolvimento Humano da empresa Brandili Têxtil, de Apiúna, Iracema von Gilsa, explica que alguns cuidados são fundamentais nesse período. “Além de proporcionar uma rotina mais tranquila, a alimentação leve dará mais disposição no período de calor, principalmente para colaboradores que trabalham no setor produtivo”, destaca.

A alimentação laboral balanceada é essencial para que o colaborador esteja bem para seguir seu ritmo de trabalho, reforça Cristiano Foscarini, nutricionista responsável pela alimentação dos mais de 1.300 colaboradores da empresa. “Todas as refeições precisam ser leves e com produtos frescos para que os colaboradores possam desenvolver suas funções sem nenhum desgaste. Estamos sempre preocupados com a troca da estação. Durante o Verão, por exemplo, reduzimos as frituras e os embutidos, além de retirar do cardápio os pratos que exigem mais do nosso organismo, como as feijoadas”, revela.

Confira algumas dicas para melhorar o dia a dia no Verão:

- Beba muito líquido para manter o corpo sempre hidratado;

- Dê preferência a alimentos leves, como frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, carnes não gordurosas;

- Evite alimentos processados, frituras, embutidos, semi-prontos congelados, açucarados e refeições pesadas;

- Cuide com a quantidade de alimentos que ingerir. Prefira aumentar o número de refeições e comer em menores quantidades para que seu corpo absorva e gaste a energia durante o dia;

- Use roupas mais leves e com cores claras.



Compartilhe:

<< Voltar