Setor têxtil promove Encontro de Ideias com liderança nacional

Veículo: dnsul

Sessão: Economia 

A região Sul catarinense é um forte pólo de confecção, no entanto, segundo especialistas e profissionais da área, encontra-se fora do circuito nacional e distante de entidades com relevância no segmento. Com o objetivo de promover essa aproximação e possível crescimento nos negócios, no próximo dia 29, em Criciúma, acontece um Encontro de Ideias com o presidente eleito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

O evento será realizado através de uma parceria entre o Sebrae Nacional e a empresa Ufo Way, por meio do projeto Encadeamento Produtivo. Com o tema “Perspectivas da Indústria Têxtil e de Confecção no Brasil”, o encontro é voltado para empresários, gestores, comerciantes, acadêmicos e demais pessoas ligadas à área.

Além de apresentar o fechamento dos números em 2016 e as previsões para o próximo ano, o facilitador também falará sobre os desafios tecnológicos para o futuro e os acordos internacionais que podem interferir na indústria têxtil brasileira, por exemplo.

De acordo com a diretora administrativa da Ufo Way, Grasiela Moretto, contar com a presença de Pimentel será uma oportunidade para cada empresário ampliar a visão do seu negócio, abrir novos caminhos e expandir seus horizontes. “Também será possível conhecer, de forma mais ampla, o mercado têxtil nacional e internacional, visando o futuro desse segmento tão importante para a nossa região”, avalia.