Sintex prestigia evento de reconhecimento a empreendedores do Vale do Itajaí

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, prestigiou a entrega do XV Prêmio Gustav Salinger, nesta segunda-feira (07), em Blumenau. A iniciativa, promovida pela Acib Jovem, é considerada o maior prêmio de reconhecimento do empreendedorismo do Vale do Itajaí. A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 115 anos da Acib, no Teatro Carlos Gomes.

Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio do Âme Restaurante e Café. Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. Por fim, a categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. O prêmio contou com patrocínio da Unicesumar, Unimed, BRDE, Banco do Brasil e Odebrecht Ambiental, e com apoio do Sebrae.

Quem foi Gustav Salinger

Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau. Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 05 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.

(Com informações da Acib / Cristiane Soethe / Presse Comunicação)