Inscrições para palestra sobre cenário e perspectivas do setor têxtil vão até dia 18 de novembro

As inscrições para a palestra gratuita com Fernando Pimentel, sobre o cenário atual e as perspectivas do setor têxtil e de confecção para o próximo ano, podem ser feitas até dia 18 de novembro, pelo e-mail marketing@sintex.org.br ou pelo telefone (47) 3326-9662. O evento, promovido pelo Sintex, ocorre no dia 28 de novembro.

A indústria têxtil e de confecção será abordada a partir do contexto econômico nacional e também do mercado externo. Pimentel abordará ainda macrotendências mundiais no setor, com seus impactos para as indústrias brasileiras e apontará perspectivas. Além disso, apresentará a agenda de trabalho e projetos da Abit em defesa do setor têxtil.

Sobre o palestrante

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Valente Pimentel, 62, é formado em Economia e Administração de Empresas com Especialização em Marketing, pela Faculdade Cândido Mendes. Atua no setor têxtil e de confecção desde 1977, é diretor superintendente da Abit há 11 anos e membro de várias comissões na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Pimentel tem representado a indústria têxtil e de confecção em diferentes fóruns no Brasil e no exterior, como International Textile Manufacturers Federation (ITMF), International Apparel Federation (IAF), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial do Comércio (OMC), União Europeia (UE), Federación de Industrias Textiles Argentinas (FITA), American Apparel and Footwear Association (AFAA), entre outras.