Notícias

Lucro do Facebook triplica com anúncios para equipamentos móveis

Veículo: Valor Econômico
Sessão: Empresas 

O Facebook, a maior rede social do mundo, informou ontem que o lucro no terceiro trimestre quase triplicou, marcando outro período de expansão, impulsionada pelos produtos de publicidade móvel.

O lucro líquido subiu para US$ 2,38 bilhões, de US$ 896 milhões no mesmo período do ano anterior. Excluindo algumas despesas, o lucro por ação foi de US$ 1,09, comparado com US$ 0,57 um ano antes.

 Os analistas, em média, esperavam um lucro por ação de US$ 0,97, de acordo com dados da Thomson Reuters. A receita totalizou US$ 7,01 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 56% em relação aos US$ 4,5 bilhões do terceiro trimestre do ano anterior, superando as expectativas de US$ 6,92 bilhões. 

Os resultados marcam o sexto trimestre consecutivo que o Facebook superou as expectativas dos analistas, para lucros e receitas. Facebook e Google detêm a maior parte do crescimento da publicidade digital. As contas móveis representam quase metade de toda a publicidade comprada on­line no primeiro semestre de 2016, de acordo com o Interactive Advertising Bureau, e os anúncios para celular registraram o crescimento mais rápido de qualquer categoria em comparação com os primeiros seis meses de 2015.

O Facebook contava com 1,79 bilhão de usuários ativos mensais no fim do trimestre, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. 



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar