Sintex participa de reunião com vereadores eleitos

Os vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Blumenau participaram de reunião da diretoria da Acib nesta segunda-feira (17). O encontro contou também com a presença de representantes de entidades empresariais como Sintex, Simmmeb, Sescon, Fiesc, Intersindical Patronal, CDL, além da OAB, Osblu e do Poder Judiciário. O objetivo foi conhecer os eleitos, abrir um canal de comunicação e estreitar as relações entre a Câmara de Vereadores e o setor empresarial. Na ocasião, as entidades também trataram das propostas da carta “Por Uma Blumenau Melhor”, documento apresentado aos candidatos durante o período eleitoral.

Todos os eleitos se comprometeram em estudar a redução de custos do Legislativo blumenauense. Algumas das sugestões levantadas foram cortes em despesas como carro oficial, telefone funcional, verbas de  gabinete, entre outras. No entanto, a maior parte dos novos vereadores defende a construção de uma sede própria. O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, ressaltou a necessidade de se fazer “mais com menos” e não trabalhar por um partido, mas pela cidade como um todo. “Nossa sugestão é que a Câmara funcione com metade dos recursos repassados atualmente e devolva ao Executivo o restante para ser investido em infraestrutura”, apontou Amaral.

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, afirmou que a intenção das entidades é gerar uma conversa positiva e criar um consenso do que é melhor para todos. “Temos que pensar para frente e procurar caminhos, com espírito aberto”, afirmou, chamando os novos vereadores para o diálogo, com maior participação das entidades classe.

Para o presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., os vereadores devem ter consciência de que, antes de serem legisladores, são cidadãos e devem fazer o melhor pela cidade. “Esperamos que vocês se superem nesse mandato”, apontou e sugeriu que comecem revisando leis já existentes, mas que são improfícuas para o Município.

(Fotos: Cristiane Soethe Zimmermann / Presse Comunicação)