Longeva Karsten

Veículo: Jornal de Santa Catarina

Sessão: Coluna de Pedro Machado

A imagem acima mostra um cartaz da Karsten de 1930, quando a empresa ainda se chamava Karsten Irmãos. Naquela época o negócio era tocado por João e Christian Karsten, filhos do fundador Johann. Décadas se passaram e a companhia viu o mundo e a atividade têxtil se transformarem. Mesmo com trocas de comando e crises que abateram o setor, manteve-se de pé.

A Karsten é uma das empresas mais antigas do Brasil ainda em funcionamento – a sexta, segundo levantamento feito pela Revista Exame em 2011. Hoje e amanhã a companhia celebra 134 anos de história. Para comemorar, vai servir café da manhã e almoço especiais para todos os funcionários de todos os turnos.